Palestras ICT

I Ciclo de Palestras de 2021/2 da EPEQ/UFVJM

A Escola Piloto anuncia o primeiro Ciclo de Palestras de 2021/2 com transmissão pelo YouTube no dia 27/04.

publicado: 19/04/2022 16h51,
última modificação: 19/04/2022 18h23

A Escola Piloto de Engenharia Química da UFVJM apresenta o I Ciclo de Palestras de 2021/2!

No dia 27/04, às 19h, ocorrerão duas grandes palestras sobre assuntos muito em pauta no momento: Processo Seletivo e Indústria 4.0!

19:00 – Evaldo Potma “Processo Seletivo – A preparação”

“Evaldo é formado em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, porém resolveu se aventurar em um estágio totalmente fora de sua área e acabou descobrindo um mundo novo onde podia transformar ambientes com base em habilidades que desenvolveu em sua jornada como pessoa.”

“Em sua palestra, irá tratar sobre a preparação de processos seletivos de uma ótica um pouco diferente, do ponto de vista do recrutador e o que ele espera encontrar em seus candidatos.”

20:00 – Heleno Bispo “Indústria 4.0 e os Digital Twins”

“Heleno é Professor, Engenheiro Químico, doutor em Engenharia Química com pós- doutorado na West Virginia University – EUA com foco em tecnologias aplicadas a Digitalização de Processos e Professor Adjunto do Curso de Engenharia Química da UFCG.”

“A transformação digital tem apresentado grande possibilidades para implementação de ferramentas para agilizar ou maximizar o processo de design e tomadas de decisões nas unidades industriais. Com isso, uma gama de possibilidades se apresenta através de tecnologias habilitadoras, dentre elas, o desenvolvimento customizados de modelos representativos, ou seja, os Digital Twins. O objetivo da palestra é apresentar uma plataforma poderosa para customização de modelos para Indústria, além de abordar as possibilidades do uso integrado a sistemas PIMS (Plant Information Management System).”

Não fique de fora! Lembrando que ao final de cada palestra ocorrerá um sorteio de uma vaga para o próximo curso da EPEQ: “Introdução ao Power BI”

Então já anota na sua agenda! Dia 27/04 às 19h! A EPEQ espera todos vocês com uma transmissão ao vivo no Canal do YouTube da EPEQ/UFVJM!

Mais informações no Instagram da EPEQ

Link da Transmissão: