A entrega das Atividades Complementares pelos discentes do curso de Engenharia Química/ICT/UFVJM, para o período 2022/1 pode ser feita pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1ISxApaYOeBUG-9XbvdWTc4PWS1yquBwHXSVlrPp4vDQ/edit
Prazo inicial para a entrega: 15/12/2022.
Prazo final para a entrega: 22/01/2023
Fiquem atentos! Atualmente, o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) possui uma única resolução para todos os cursos. As horas totais de Atividades Complementares são especificadas pelo projeto pedagógico de cada curso e o Anexo V já está atualizado para as 100 horas necessárias para o curso de Engenharia Química.
A resolução e anexos para as Atividades Complementares estão disponíveis no site do ICT:
Resolução Nº 04, de 31 de agosto de 2022: https://www.ict.ufvjm.edu.br/wp-content/uploads/2022/09/RESOLUCAO-No-04-ICT-DE-31-DE-AGOSTO-DE-2022.pdf.
Anexo V- Formulário de registro de Atividades Complementares- ENGENHARIA QUÍMICA: https://www.ict.ufvjm.edu.br/wp-content/uploads/2022/09/ANEXO-V-RESOLUCAO-No-04-ICT-DE-31-DE-AGOSTO-DE-2022.ods
Anexo VI- Memorial Descritivo: https://www.ict.ufvjm.edu.br/wp-content/uploads/2022/09/ANEXO-VI-RESOLUCAO-No-04-ICT-DE-31-DE-AGOSTO-DE-2022.odt
Seguem algumas PERGUNTAS e RESPOSTAS comuns para o preenchimento das Atividades Complementares:
Pergunta: A entrega das Atividades Complementares pode ser feita antes do último período da colação de grau ou somente no último período?
Resposta: As Atividades Complementares podem ser entregues antes do último período. Contudo, é necessário que o discente tenha realizado as 100 horas de atividades para entrar com o pedido de lançamento das Atividades Complementares no histórico.
Pergunta: Posso entregar as Atividades Complementares que tenho mesmo que não tenha ainda a totalidade de horas (100 h)?
Resposta: Não. O anexo e o formulário só devem ser enviados com a devida comprovação de, no mínimo, 100 h complementares.
Pergunta: A planilha para ser anexada no formulário, seria no modelo do Excel mesmo?
Resposta: Sim. O arquivo deve ser entregue no formato de planilha do Excel ou LibreOffice. O link para o arquivo está disponível no site do curso, formulário enviado ou aqui.
Pergunta: A qualquer momento posso efetuar a entrega das Atividades ou é somente no último dia?
Resposta: As Atividades Complementares podem ser entregues de acordo com o período estipulado no cronograma enviado pela Comissão Permanente de Avaliação de Atividades Complementares (CPAC). Não é necessário esperar até o último dia.
Pergunta: Onde vou anexar os certificados no formulário?
Resposta: Após enviar a planilha, o formulário tem seções para cada item da planilha. Nessas seções você poderá anexar os comprovantes em formato PDF.
Pergunta: Como devo enviar os certificados comprobatórios das Atividades Complementares, junto com o Anexo V ou por e-mail?
Resposta: Toda a documentação deverá ser entregue via formulário eletrônico na seção adequada. Nenhuma documentação deve ser encaminhada por e-mail.
Pergunta: Enviei meu formulário, mas nada foi lançado no meu histórico. Aconteceu alguma coisa?
Resposta: As respostas do formulário serão analisadas pela CPAC até o final do período letivo. Após análise, a coordenação fará o lançamento das Atividades Complementares no histórico. Se houver alguma divergência ou pendência em relação à documentação, ou então em relação às horas computadas e/ou lançamentos, a CPAC entrará em contato com o discente pelo e-mail informado no formulário para que sejam resolvidas as questões pendentes.
Pergunta: Anexei um arquivo errado (planilha Excel ou pdf). Não consigo apagar o arquivo. O que fazer?
Resposta: Não é possível apagar os arquivos no Google Forms. Caso seja necessário, envie um novo arquivo mantendo o arquivo antigo.
Pergunta: Enviei o formulário, mas descobri que enviei um arquivo errado ou respondi no item errado. Devo enviar um novo formulário usando outro endereço de e-mail?
Resposta: Não! Entre no formulário usando o mesmo endereço de email. Você poderá editar sua resposta.
Pergunta: Possuo muitos certificados de cursos, mas só é possível anexar até 5 arquivos. Como devo fazer?
Resposta: Junte os arquivos em um único arquivo PDF. Você pode fazer isso usando o software de sua preferência, como o PDF-Arranger ou pelo site iLovePDF.
A Comissão Permanente de Avaliação de Atividades Complementares (CPAC) está à disposição para o
esclarecimento de quaisquer outras dúvidas pelo e-mail: cpac_enq@ict.ufvjm.edu.br