Edital de Monitoria

Monitoria Remunerada e Voluntária 2024/2

publicado: 23/07/2024 09h32,
última modificação: 23/07/2024 09h40

O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) anuncia a abertura do Edital ICT Nº 11/ICT/2024 para o Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária referente ao semestre letivo de 2024/2. Esta é uma excelente oportunidade para estudantes que desejam aprofundar seus conhecimentos, colaborar com a comunidade acadêmica e ganhar experiência profissional.

Vagas Disponíveis

O edital oferece 11 vagas para monitoria remunerada e 2 vagas para monitoria voluntária, abrangendo diversas disciplinas do Instituto. Os monitores selecionados terão a oportunidade de atuar diretamente com os professores, auxiliando nas atividades acadêmicas e contribuindo para a melhoria do ensino.

Período de Inscrições

Os interessados devem se inscrever entre os dias 15 a 29 de julho de 2024, com horário limite até às 12h do dia 29 de julho. É imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital completo e sigam todas as orientações para a inscrição.

Prova de Seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova, que acontecerá no dia 9 de agosto de 2024. A prova avaliará os conhecimentos específicos das disciplinas em questão, confira o Edital para mais informações.

Benefícios e Experiência

Os monitores remunerados receberão uma bolsa mensal, enquanto os monitores voluntários terão a oportunidade de acumular horas de atividade complementar, fundamentais para o currículo acadêmico. Além disso, a experiência de monitoria proporciona um aprendizado prático valioso, que pode ser um diferencial no mercado de trabalho.

Como se Inscrever

Para se inscrever, os candidatos devem encaminhar a documentação necessária, através do formulário, disponível em: https://forms.gle/nJJVwQiyKdh56CFa8, onde o discente deverá anexar a documentação em ARQUIVO ÚNICO. É importante que todas as informações sejam fornecidas corretamente para evitar problemas no processo de seleção.

Mais Informações

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, disciplinas disponíveis, requisitos e critérios de seleção, acesse o edital completo disponível no site do ICT. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria dos Cursos de Graduação do ICT através do e-mail sec.cursos@ict.ufvjm.edu.br